Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Primeiro registro científico de tarântula comendo cobra na natureza é do Brasil.



Uma tarântula foi registrada comendo uma cobra no Brasil, no primeiro registro científico do fato. O evento foi durante a tarde do dia 23 de outubro de 2015, em Serra do Caverá, no Rio Grande do Sul.
Segundo o Gizmodo, uma equipe de cientistas encontrou a inusitada cena logo depois dela ocorrer. A cobra, uma Erythrolamprus almadensis de 38 cm, estava já em processo de decomposição. A tarântula Grammostola quirogai ainda estava próxima, sobre a presa, e transformava o corpo da 'vítima' em gosma, com seu sistema digestivo externo. Os cientistas pegaram o que sobrou do cadáver da serpente. 
O relato foi feito pelos cientistas em uma pesquisa publicada no mês passado pelo Herpetology Notes. Clique aqui para ler o artigo (em inglês). 

As tarântulas são conhecidas por ingerirem coisas muito grandes e já comeram cobras em cativeiros, em experimentos científicos. Mas segundo o autor da pequisa, Leandro Malta Borges, essa foi a primeira vez que a cena foi observada em um espaço da natureza. (Correio)

Tecnologia do Blogger.