Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Brotas de Macaúbas-BA: Morre aos 51 anos o ex-vereador Ernandes Martins


Faleceu na tarde de 28 de junho de 2017, no Hospital de Irmão Dulce, em Salvador – Bahia, onde lutava com muita vontade de viver, contra uma doença grave o Lupos, aos 51 anos de idade, nosso amigo ERNANDES MARTINS SANTOS, popularmente conhecida como ERNANDES.

Nascido na Fazenda Poço em Brotas de Macaúbas no dia 04 de Setembro de 1965, filho de João Rosendo dos Santos (João Borá) e Elizabeth Martins do Espirito Santo, Dona Beta.

Ernandes Martins dos Santos foi casado duas vezes, em primeira núpcias com Angélica Reis Santos com quem teve os filhos João Vitor e Clívia, e em segunda núpcias com Valderize Farias com quem teve uma filha, Isis. Além destes teve ainda outro filho, Cristiano, que ganhou nos tempos que era caminhoneiro.

Muito atencioso e amigo ele era muito brincalhão, dono de constante alegria e de brincadeiras que cativava com facilidade as pessoas, o que a tornou muito querido e popular, não só do povo brotense, mas de todos os lugares por onde andava.

Desde menino ajudava seus pais no trabalho na roça, de onde não queria sair, mais a insistência de familiares lhe levou a escola e concluiu o ensino fundamental, preferia ajudar sua mãe, nas tarefas da pequena propriedade, a Fazenda Poço, a continuar na escola.

Gostava de política e, lutava pelo desenvolvimento e o progresso de Brotas, o que o levou a ser candidato nas eleições de 2004, pelo PFL, conhecendo de perto a política e os políticos, decidiu aderir ao projeto do Partido dos Trabalhadores (PT) e, nas eleições de 2008,  foi vitorioso, escolhido para um mandato de quatro anos.

Outras marcas registradas de Ernandes Martins, era o seu senso critico e sua postura ética e honesta, as quais lhe conduziam a tomar posições independentes e, a levantar a voz contra as injustiças e as mazelas da política, ao tempo que era um guerreiro, defensor do  seu povo, pelo qual não media esforços e se envolvia “de corpo e alma” na realização das benfeitorias comunitárias.

Além de sua mãe, esposa, filhos e sobrinhos, deixa também chorosos, seus irmãos Messias, Henrique, Lícia, Vera, Dinorá e Lucia, aos quais deixamos nossos sinceros sentimentos de pesar.

Seu corpo trasladado de Salvador para Brotas de Macaúbas está sendo velado na Câmara de Vereadores, e seu sepultamento esta previsto para as 17 h, no cemitério da Salina, próximo a fazenda poço, onde nasceu e escolheu para viver os seus últimos anos de vida. (Fonte: Portal brotas News)

Almir, Wagner, Laerto e Ernandes

Tecnologia do Blogger.