Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Dia D da campanha de vacinação anti-rábica será neste sábado (23)


Sábado (23/09) é o Dia D Municipal da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos. A Prefeitura Municipal de Boquira, através da Secretaria de Saúde, realiza mais uma ação de imunização e prevenção contra a Raiva Animal.

A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.

Para o desenvolvimento da campanha, a população vai contar com 02 postos de vacinação, no Centro de Saúde e no bairro do Barreiro (em frente da Creche), que atenderão das 8:00 às 17:00 horas.

A raiva é uma doença que acomete mamíferos, e que pode ser transmitida aos homens, portanto, é uma zoonose. A transmissão da raiva se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva, através de lesão da pele do novo hospedeiro. Este vírus pode inoculado por arranhadura, mordida ou lambida do animal doente. Característica da própria doença é o aumento da agressividade do doente, o que facilita o ataque do doente a um novo animal ou ao homem.

É uma doença terrível, que pode levar a óbito se não atendida a tempo, sendo a melhor forma de se proteger contra a doença é vacinando os animais. Além da imunização, outras dicas de prevenção da doença são: evitar deixar o animal solto nas ruas; ao passear com seu bicho de estimação, leve-o sempre na coleira; nunca separe briga de animais; cuidados ao pegar bichos machucados; não alimente e evite contato com animais desconhecidos. (ASCOM/ SMS Boquira)

Tecnologia do Blogger.