Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda (11)


Todas as 13 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes vão ser ofertadas nos postos de saúde de 417 municípios baianos, a partir desta segunda-feira (11), das 8h às 17h, durante a campanha Nacional de Multivacinação, informou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Cartão de vacina – O ideal é que pais ou responsáveis levem o cartão de vacina, para que os profissionais de saúde avaliem a necessidade ou não administrar alguma dose. Quem não tem, deve se dirigir ao local onde recebeu as doses, para solicitar a segunda via, ou então fazer o esquema específico para a idade da pessoa, segundo a Sesab.

Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP.(Bahia Notícias)
Tecnologia do Blogger.