Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Carinhanha-BA: Vereador sugere proibir uso de capacete no perímetro urbano da cidade


O vereador João Cordeiro do Nascimento Neto,João Galego(DEM),apresentou na sessão da última terça-feira, 21 de novembro , na Câmara de Vereadores,um projeto de lei que vise coibir o uso de capacetes no perímetro urbano.

Para o parlamentar,como Carinhanha está vivendo um momento muito crítico,seu projeto vai ajudar identificar criminosos. “Estamos nos sentindo acuados com os bandidos praticando assaltos e o capacete está sendo uma máscara, uma ferramenta importante para cometer delitos.O projeto apresentado na sessão não houve conversa com autoridades policiais e de trânsito no município”, disse João Galego.

Segundo o vereador Gilvan da Silva Azevedo,Gilvan Crente (PEN),ele sugeriu ao colega que reúna primeiro com os conselhos e associações de mototaxi.Para Crente, precisa levar essa discussão para debater em audiências públicas na sede e zona rural.

Pessoas ouvidas pelo portal Folha do Vale,afirmaram que essas medidas não reduziria o crime na cidade.”O problema não é o uso de capacete,mas o contingente de policiais nas ruas.Temos um número de grande de acidentes envolvendo motociclistas,agora imagine esse negocio liberado”,disse Marcelo Sena.

José Carlos Rodrigues frisa ainda que o projeto é polêmico e destaca que há controvérsias sobre a proibição do uso do acessório obrigatório. “Os acusados de delitos poderiam ser identificados, porém, por outro lado, os condutores pilotariam suas motocicletas correndo risco de vida, em caso de algum acidente”, reitera.

O portal Folha do Vale tentou contato com o Capitão Lúcio Barreto Nascimento,mas até o fechar dessa edição ele não havia respondido nossa reportagem.

O projeto de Lei é polêmico já que descumpre os artigos 54 e 55 e os incisos I e II do artigo 224 do Código Brasileiro de Trânsito, que determina a obrigatoriedade do uso do capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo. (Folha do Vale)

Tecnologia do Blogger.