Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Fortes chuvas que caíram na 1ª semana do ano trouxe alivio para os agricultores, mas em alguns povoados deixou um rastro de destruição.


As chuvas que caíram em Boquira e região nesta primeira semana de 2018 trouxeram um pouco de alivio para os agricultores, que estava preocupados vendo suas lavoras, morrendo com o intenso sol que predomina a região nesta época do ano.

Durante o período chuvoso o sertão se alegra, a natureza se transforma, ganhando um verde exuberante, tanques, lagoas e barragens enchem de água, matando a sede dos animais, também cria pastagem para alimentar os rebanhos.

Mas com esse calor intenso, a preocupação dos moradores são as tempestades, que geralmente surgem com muitos Raios, Trovão e rajadas de ventos, em cidades da região como Paramirim foi registrado chuva de granizo, já em Botuporã chuva com raios matou sete bovinos.

Aqui em Boquira as tempestades foram registradas em vários povoados, na região de Pedra Branca chuvas com ventos fortes arrancaram árvores pela raiz, deixando um rasto de destruição, segundo os moradores em alguns pontos, o vento foi tão forte que chegou a derrubar várias alvores, é possível ainda ver arvores retorcidas. Moradores relatam que viveram momentos de pânico, porém, a pesar do grande susto, ninguém ficou ferido e nem foi registrado prejuízo de grandes proporções.





Tecnologia do Blogger.