Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Vídeo: Chuvas renovam paisagem do Rio das Contas e enchem a barragem de Cristalândia em Brumado


As fortes chuvas que atingem a região da Chapada Diamantina trouxeram força para as águas do Rio das Contas e, consequentemente, encheu a Barragem de Cristalândia, considerado o maior espelho d’água, que fica entre os municípios de Ituaçu (Chapada) e Brumado, já no sudoeste da Bahia. A barragem está inserida no Rio das Contas e localizada no distrito de Cristalândia, zona rural de Brumado. Em imagens enviadas ao Jornal da Chapada, a força da água impressiona e deixa a população chapadeira e do sudoeste aliviada.

A barragem é responsável por abastecer a região de Brumado e também a do município de Malhada de Pedra. De acordo com informações, no vídeo a barragem é vista com 30 centímetros a mais que o nível máximo dela. Essa barragem ainda está incompleta, atualmente tem capacidade de armazenar 13 a 17 milhões de metros cúbicos, e com uma nova etapa que vai construir uma adutora aumentará a capacidade para 36.

“Existe o projeto de uma nova etapa da barragem de Cristalândia para aumentar a reserva de água. Essa barragem foi concluída no governo de Jaques Wagner. Existe o projeto da construção de uma adutora para que as cidades de Tanhaçu, Ituaçu, Rio do Antônio também sejam abastecidas”, salienta o morador de Ituaçu, Phellipe Brito.

História
De acordo com informações de site de pesquisa na internet, a Barragem da Cristalândia teve sua construção iniciada em 2005, seis anos depois do fim da grande seca, que aconteceu entre 1997 e 1999, quando a população de Brumado teve o abastecimento de água totalmente suspenso. O serviço de abastecimento, na ocasião, passou a ser realizado através de carros-pipas, após o colapso da Barragem do Rio do Antônio, que secou completamente no ano de 1998. (Jornal da Chapada)

Veja vídeo atual da Barragem da Cristalândia
Tecnologia do Blogger.