Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: SENAR beneficia comunidades rurais com cursos gratuitos.


O SENAR » Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Boquira-BA, está beneficiando comunidades rurais com cursos gratuitos. Sob orientação da instrutora Maria Benilda dos Santos, as agricultoras realizaram vários cursos de transformação de caseira da mandioca (Derivados de mandioca).

A mandioca é uma raiz comestível de grande importância na culinária brasileira. É um alimento comum e indispensável para a nossa cultura desde os primórdios. O curso tem o objetivo de ensinar técnicas de fabricação de diversos tipos de alimentos a base de mandioca, dentre eles, sonho, bolo, chips, tapioca, vaca atolada, torta, nhoque, dentre outros.

O curso serve ainda para ajudar as participantes a aproveitarem ao máximo esse alimento natural, a produzirem pratos e comidas diferentes, tanto para suas famílias quanto para a comunidade, onde dessa forma podem agregar valor ao produto que pode ser comercializado. Organizadoras agricultura familiar. (Fotos: Renata Teixeira)














Tecnologia do Blogger.