Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Tensão em Maiquinique-BA: Morte de idoso com deficiência mental gera revolta


“Mataram o homem do paletó”, essa frase gritada por um popular no final da manhã desta segunda-feira nas ruas de Maiquinique, foi o anúncio de um episódio que resultou em revolta e quase provoca uma tragédia de proporções inimagináveis num confronto entre a população e policiais militares. O Homem do Paletó, ou Bute Mané como é mais conhecido, era um doente mental que andava pelas ruas de Maiquinique com uma bíblia debaixo do braço e vestido com um paletó.

O mesmo era de natureza pacata, e nunca havia sido preso ou usado de violência para se defender dos abusos de pessoas que o importunavam. Mas, segundo informações: na manhã desta segunda-feira, um indivíduo de pré-nome Idelvan, começou a importuná-lo, e ele reagiu pegando um pedaço de ferro. O Idelvan ligou para a Polícia Militar, e os dois policiais de serviço chegaram ao local e encontraram Bute Mané com a barra de ferro na porta da sua casa. Os policiais sacaram as armas e pediram para Bute largar o ferro, e, ele naquele momento de loucura partiu em direção aos policiais que intempestivamente e numa atitude insensata atiraram contra Bute que morreu no local.

O anúncio da morte de Bute Mané pelos policiais e da forma que foi ocorrida gerou revolta popular, que resultou em muitos protestos, queima de todos os móveis da casa de Idelvan e tentativa de invasão do Departamento da Polícia Militar, obstrução da rua com mais queima de pneus e outros materiais combustíveis. Foi preciso reforço do PETO e de policiais que estavam de serviço em Itarantim e Potiraguá para dispersar a população, acalmar os ânimos escoltar os policiais envolvidos no fato levando-os para Itapetinga e Idelvan que foi trazido para Macarani. RG Bahia.




Tecnologia do Blogger.