Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Avião cai em Durango, no México, com mais de 100 pessoas a bordo


Um avião da companhia Aeroméxico sofreu um acidente aéreo na cidade de Durango, no norte do México, na tarde desta terça-feira (31, hora local). O governador do estado de Durango, José Aispuro, afirmou que não há mortos. Mas ainda não há informações sobre o número de feridos ou as causas da queda.

Segundo o secretário de Comunicação e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, a aeronave levava 97 passageiros e quatro tripulantes. A informação não é confirmada pela companhia aérea. Os feridos foram levados para hospitais de Durango. O jornal mexicano Milenio afirma que o número de feridos pode chegar a 85.

Segundo a imprensa local, a aeronave teria caído pouco depois da decolagem do aeroporto Guadalupe Victoria, e seguia para a Cidade do México. O jornal Milenio também diz que o avião fez um pouso forçado a cerca de 10 km do aeroporto.

A aeronave era um modelo E190 da empresa brasileira Embraer, e tinha capacidade para cerca de cem pessoas a bordo. O voo AM2431 decolou às 15h09 (hora local). O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo.

Imagens de televisão mostravam a parte traseira do avião com o logo da Aeromexico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda. Um jornalista da agência AFP também viu passageiros deixando a aeronave com ferimentos leves.

Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango para a imprensa local.

Nas redes sociais, a empresa confirmou um "acidente" com uma de suas aeronaves. O aeroporto de Durango foi fechado após o acidente.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, pediu que as secretarias do governo deem todo o apoio necessário para o socorro às vítimas.

    He instruido a la @SEDENAmx, @PcSegob y @SCT_mx para que colaboren en la atención del percance aéreo ocurrido en Durango. Hago votos para que la tripulación y la totalidad de pasajeros se encuentren bien.
    — Enrique Peña Nieto (@EPN) 31 de julho de 2018

Tecnologia do Blogger.