Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Definidas ações para a campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite


Estratégias de imunização foram definidas para reforçar a cobertura vacinal em crianças menores de 5 anos, na Bahia. As ações serão desenvolvidas, principalmente, no período de 6 a 31 de agosto, quando será realizada a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite, tendo 18 de agosto como o Dia D.

O plano de ação iniciará já nesta sexta-feira (20 de julho), nos 63 municípios baianos que tiveram menos de 50% da cobertura vacinal para poliomielite em crianças menores de 1 ano. Além da vacinação nos postos de saúde, haverá imunização em diversos pontos das zonas urbanas e rurais.

Dentre as estratégias está a articulação com escolas e creches do território para realizar a vacinação programada. Também está previsto o funcionamento em horários alternativos das unidades de saúde, a busca pelos faltosos nos pontos de imunização, além da realização da vacinação casa a casa, em feiras, shopping, praças e em outros locais de grande circulação.

Com a estratégia, é esperado elevar as coberturas vacinais na população menor de 5 anos a níveis desejados (maior ou igual a 95%), fortalecer os serviços de imunização nos 417 municípios baianos, melhorar os indicadores de qualidade da vigilância epidemiológica em casos suspeitos de poliomielite, sarampo, rubéola e síndrome da rubéola congênita (SRC), manter o status do Brasil e América Latina como livre de pólio, conservar a Bahia livre do vírus do sarampo, da rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita (SRC). (SECOM/BA)

Tecnologia do Blogger.