Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Foi lançado nesta quinta-feira (05/07), na câmara de vereadores, livro em que conta a história da nossa cidade.


O jornalista Carlos Navarro Filho, Graduado em comunicação pela Universidade Federal da Bahia, lançou nesta quinta-feira (05), na câmara de vereadores, o livro sobre a história de Boquira.
O nome da obra é: “Boquira: O tom do discurso é um tanto romanceado, porém fundamentado em fatos reais. No prefácio do livro, o autor faz uma reflexão sobre as atividades jornalísticas ao longo dos anos, perpassando pelo período da ditadura, AI5, momento de censura a imprensa, ocasião em aconteceram parte dos fatos narrados no livro, ate os dias atuais onde o autor coloca como sendo de “mais tecnologia e menos reportagem, menos investigação”. O autor coloca que os fatos expostos nesta obra, é também de denúncia, pois os fatos ocorridos ligado a extração de minério, ainda hoje, trazem consequências incalculáveis, tanto humana quanto ambientais.   E assim segue a rica história de nossa cidade, a cada capítulo uma narrativa envolvente,  um tanto fantasiada, mas com inspiração da realidade.  
Estiveram presentes no lançamento, autoridades como: O vice prefeito Danilo Vasconcelos, Secretário de Finanças Humberto Junior, Secretário de Educação Izzac Gomes, vereadora Jucinalva Vianna, professora Laurice Nonato Leão entre outras autoridades. Também toda equipe da Aviva, que colaboraram para que este evento acontecesse em Boquira. (Redação e fotos: Boquira em Ação)
































Tecnologia do Blogger.