Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Guanambi: Tenente Coronel Arthur Mascarenhas é o novo comandante do 17º BPM


O Tenente Coronel PM, Arthur Mascarenhas Fernandes assumirá o posto de comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Guanambi (BA), conforme publicação desta quarta-feira (11/7), no Diário Oficial do Estado da Bahia. Ele assume a função no lugar do também Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto, que agora comandará o 11º BPM em Itaberaba, na Chapada Diamantina.

Arthur Mascarenhas Fernandes, foi promovido a Tenente Coronel, pelo critério de merecimento, no dia 20 de abril de 2017, pelo governador Rui Costa. Mascarenhas chegou em Vitória da Conquista em 1991 ainda como aspirante a Tenente, logo depois ele foi nomeado delegado da cidade de Anagé. Mascarenhas já foi comandante da 34°Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Brumado, no período de julho de 2011 a abril de 2013. Em seguida, comandou a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste da Bahia (CIPE/Sudoeste), antiga CAESG, em Vitória da Conquista, uma das especializadas mais importantes da Bahia, onde fez um excelente trabalho. Atualmente, ele estava atuando no Subcomando Geral da Polícia Militar, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Salvador.

Durante o comando do Tenente Coronel Marcelo, foram firmadas importantes parcerias nas áreas de tecnologia, educação e segurança pública para a cidade e distritos. O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi fortalecido e disponibilizado para mais crianças e jovens. Em parceria com a prefeitura de Guanambi, ocorreu a ampliação do “Projeto Olho Vivo”, sistema de videomonitoramento, com imagens captadas em tempo real, monitoradas por uma central instalada no 17º Batalhão. E ainda foi desenvolvida uma ação inovadora, que tem o Comando do 17º BPM como autor, o “Projeto Polícia Mirim”, tendo como finalidade primaz, aproximar crianças carentes de 09 a 15 anos, com a Polícia Militar, onde terão aulas de diversas disciplinas no BPM, higiene bucal, etc., culminando em formatura, com a participação das famílias.

Antes de assumir o 17º BPM, o Ten Cel Marcelo comandava a 42ª CIPM de Lençóis, na Chapada Diamantina. (Fonte: Portal Vilson Nunes)

Tecnologia do Blogger.