Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Polícia descarta latrocínio e investiga morte de assessor parlamentar como homicídio; 'Inconformados', diz irmão

Jerrian Cunha foi morto a tiros a caminho de casa — Foto: Reprodução/Facebook
A Polícia Civil da Bahia descartou a hípotese de latrocínio no caso do estudante e assessor parlamentar Jerrian Cunha Silva, de 28 anos, que foi atacado a tiros em Salvador. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (17).

Conforme a polícia, o caso, que está sob investigação da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é tratado como homicídio. Contudo, ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Jerrian foi morto na última segunda-feira (12), quando voltava para casa, após o trabalho. De acordo com a polícia, ele foi abordado por dois homens em uma moto, quando passava pela Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, onde morava atualmente.

Em contato com o G1, o irmão de Jerrian, Pedro Cunha, contou que o assessor parlamentar nunca relatou ameaças para a família, mas acredita que a atividade política dele na região da Chapada Diamantina possa ter relação com o caso.

"Não relatou ameaça por que aqui em casa nós o aconselhávamos a não denunciar as irregularidades por medo de algo contra ele, então, para não nos preocupar, não nos relatava. Mas é uma possibilidade. O meu irmão sempre denunciou irregularidades nos municípios da Chapada, chegou a ser intimado algumas vezes. É possível que alguém tenha se sentido prejudicado por isso", conta.

Pedro (à direita) publicou mensagem de luto nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
Segundo Pedro, Jerrian morava em Salvador desde agosto do ano passado, quando começou a estudar Ciências Sociais na Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O jovem era o terceiro de quatro irmãos - dois homens e duas mulheres.

Tanto Pedro quanto as duas irmãs de Jerrian, que moram em São Paulo, retornaram para a Bahia para acompanhar as investigações. A família é natural da cidade de Boninal, na Chapada, mas os pais moram atualmente em Seabra, na mesma região do estado.

"Estamos muito abalados. Ele era o mais próximo dos meus pais, vinha com mais frequência a nossa casa em Seabra. Meus pais estão bastante tristes e inconformados. Meu irmão nunca teve nenhum problema com drogas, bebidas, sempre teve muitos amigos, ajudou muita gente... Nos conforta a quantidade de pessoas que nos procuram para relatar o quanto ele era especial, além de Deus, a quem cremos e confiamos incansavelmente", relata Pedro.

O jovem foi enterrado na última quarta-feira (14), no distrito de Macambo, na cidade de Boninal, na região da Chapada Diamantina.

Na manhã do domingo, a família se reunirá com os amigos de Jerrian para uma missa de sétimo dia. A cerimônia será realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, em Seabra.

"Como família, esperamos que a justiça prevaleça. Algo aconteceu e é necessário que se descubra o que foi e que se puna os culpados", desabafa Pedro.

Luto
Jovem foi morto a tiros por homens em moto em Salvador — Foto: Reprodução/Facebook
Além de estudar Ciências Sociais na Uneb, Jerrian Cunha era assessor parlamentar da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Em nota, a deputada lamentou o crime e disse que está acompanhado as investigações.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Jerrian deixaram mensagens de luto. "Tá doendo demais, mas guardo comigo nossas lembranças, tua felicidade (cara, como vc tava feliz nos últimos dias), nossa última conversa (quantos planos vc tinha e eu celebrava contigo eles), nosso último abraço (eu tive que arrancar de vc)", escreveu Pedro Cunha, irmão de Jerrian.

"Porque vc se foi tão cedo amigo? Tantos sonhos e um futuro brilhante enterrados pela violência e pela insegurança!", postou um amigo.

Outro conhecido da vítima disse que ele tinha planos para entrar para a política. "De forma corvarde foi assassinado após ser vítima de um suposto assalto, que tem suspeitas de execução em Salvador", destacou.

A instituição de ensino em que Jerrian estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido.

"A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha, estudante do curso de Ciências Sociais, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A UNEB se solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos".

Tecnologia do Blogger.