Cabeçalho ADS

Fale Conosco
Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vídeos: Incêndio atinge biodiversidade em Utinga-BA e prefeito atua para resolver situação


O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSL), conversou com o Jornal da Chapada neste sábado (3) sobre os danos ambientais causados por um incêndio florestal que foi identificado na última sexta-feira (2), na Fazenda Sarpa, região de Pé de Serra, no município, após uma grande explosão. “Já acionamos as autoridades competentes, através do comandante PM Capitão Pires e também o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis”, afirmou o gestor da Chapada Diamantina.

Joyuson falou com o secretário estadual por telefone e registrou sua preocupação com as proporções do incêndio. Segundo Vieira, Reis afirmou que já está tomando todas as providências, através do Corpo de Bombeiros, e que guarnições estão indo ao local para avaliar possibilidade de combate com aviões, se for o caso. O prefeito, novamente, colocou o município à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance.

Ainda não se sabe a causa do incêndio e há muitos boatos entre os moradores. As informações passadas pelo prefeito Joyuson revelam que há indícios de que esse seja um incêndio criminoso e, a princípio, foi afastada a possibilidade de qualquer fenômeno natural como causador da queimada. Incêndios como esses são comuns na Chapada Diamantina nesse período do ano, principalmente com a estiagem prolongada pela qual o estado baiano passa atualmente.

Imagens do fogo foram feitas por moradores na última sexta-feira (2). Através delas é possível ter uma noção do tamanho das chamas e como elas se alastraram e podem comprometer tanto a fauna e flora dessa área. Agora é aguardar que o estado possa atuar de maneira mais efetiva, com ainda mais combatentes e equipamentos que possam extinguir o incêndio. (Jornal da Chapada)

 vídeos
Tecnologia do Blogger.