Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Vídeos: Em Jaborandi-BA, moradores denunciam crime ambiental com vazamento de esgoto para o rio Formoso


Moradores ribeirinhos do município de Coribe têm denunciado um suposto crime ambiental que estaria sendo praticado pela prefeitura de Jaboradi. De acordo com os moradores um esgoto sem tratamento da cidade vizinha estaria sendo despejado no rio Formoso.
As representações gravaram vídeos que mostram o vazamento de esgoto próximo ao rio. A água estaria caindo e escorrendo para um riacho, que despeja no Rio Formoso, que abastece centenas de famílias abaixo da cidade de Jaborandi, no município de Coribe.

Buscado organizar a população das localidades que estão sendo prejudicadas, para cobrar uma solução da prefeitura de Jaborandi, as representações fizeram um grupo de WhatsApp, igual fizeram para cobrar a recuperação da BA-172.  “Vamos ajudar o Rio Formoso ficar livre desse esgoto horrível de Jaborandi, estamos correndo sérios riscos de pegar todas as doenças. Por isso não vamos calar, temos que pensar em nossas famílias, levando isso adiante para que chegue às autoridades responsáveis e assim possa resolver o nosso problema”, afirmam.
“Rede de esgoto a céu aberto em Jaborandi  vem revoltando  os ribeirinhos do Rio Formoso; pois além de ser a céu aberto,  vem jorrando direto no rio,  e levando todas impurezas da cidade, além de todos dejetos do hospital. Como sabemos que um projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores para  fazer um bombeamento distante do rio,  para outro lugar, a 10 km do rio. Pedimos que o prefeito sancione e executa a obra o mais rápido possível”, diz outra pessoa.
Um dos vídeos enviados ao Site Notícias da Lapa mostra o esgoto a céu aberto.
Em outra gravação o morador alerta sobre a situação, que está prejudicando as localidades de Nova Colônia e Canabrava, e pede solução por parte das  autoridades.
 A prefeitura ainda não emitiu nenhuma nota comentando a situação.


Tecnologia do Blogger.