Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Incêndio em residência é registrado em Bom Jesus da Lapa-BA; fogo é controlado por moradores

Mais um incêndio é registrado em Bom Jesus da Lapa, e mais uma vez é controlado por voluntários, devido o município não ter uma Base de um Corpo de Bombeiro.
51341461_1748479555252444_7380240294119211008_n
O incêndio aconteceu neste domingo(3), na residência dos pais da cantora Ravena Morais, e destruiu tudo. De acordo a cantora, o fogo começou pela cozinha, e a suspeita é que as chamas   tenham  começado pela geladeira que deu curto. ” O fogo alastrou rápido devido ao forro ser PVC. Mainha e ninguém estava em casa, graças a Deus! Pois meu avô que está acamado passou uma temporada lá com ela, mas felizmente não estava na hora do ocorrido! Deus é grandioso e maravilhoso! Venho aqui, através de post, primeiramente agradecer a Ele, que botou seres iluminados na hora, que prontamente tomaram a iniciativa, arrombaram o portão e já foram subindo com baldes de água, extintores, mangueiras. Vizinhos, amigos, familiares, pessoas que passaram na hora, enfim, foi uma corrente humana de solidariedade! Que Deus abençoe grandemente vocês! Muito obrigada! O meu desespero foi tão grande que não consegui agradecer a todos no momento! Minha mãe, e todos nós estamos bem! Agora é correr atrás do prejuízo!”, postou nas redes social.
51499381_1748479758585757_3609968072972042240_n
Na postagem, Ravena chama a tenção para a  necessidade de implantação de uma base do Corpo de Bombeiros na cidade. Que no ano de 2018 registrou três incêndio, e também só foram controlados, granças a coragem e a boa vontade dos moradores. “Aproveito o post e faço uma reflexão e um pedido! Vamos pressionar as autoridades competentes por um Corpo de Bombeiros em Bom Jesus da Lapa”, reforçou.
“Nossa cidade é muito quente! Nossa cidade recebe muitos visitantes além da população que já tem quase 100.000 habitantes! Já passou da hora de ter uma Sede aqui! Está cada vez mais comum esse tipo de tragédia! Que Deus nos ajude!, finalizou.
Bom Jesus da Lapa tem uma população estimada de 70 mil pessoas, conforme o IBGE, e recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes, por meio do turismo religioso. No entanto a cidade  não possui estrutura própria para suprir a demanda de combate a incêndios, salvamento e atendimento a acidentados, dentre outras atribuições de um Corpo de Bombeiros. O mais próximo do município é Barreiras, que demora quase 5h para chegar no município. Atualmente existe apenas um grupo de bombeiros civis que atua de forma voluntária. O grupo já fez alguns trabalhos para o Santuário no período da romaria e outros para a prefeitura, mas continuam sem apoio ou estrutura para o este tipo de trabalho. (Fonte: Notícias da Lapa)



Tecnologia do Blogger.