Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Rodovia BA-161 entre Muquém do São Francisco e Sítio do Mato-BA continua em estado de calamidade.


Um dos casos mais graves da má gestão da administração pública estadual se encontra entre o município de Muquém do São Francisco, na BR-242, até o município de Sítio do Mato, no trevo do Distrito de Gameleira da Lapa. Se trata da degradável situação da BA-161, rodovia de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia.

É estranho para a análise crítica porque a região sofre com esta situação desde 2008 e é composta de dezenas de Assentamento Rurais, comunidades e diversas fazendas, onde moram dezenas de trabalhadores rurais, que são base importante de votação do partido que está no poder estadual pela quarta vez consecutiva.

Em Sítio do Mato, a votação do atual governador é expressiva, já que obteve 77% e 76% em 2014 e 2018, respectivamente. No Muquém do São Francisco a votação também mostra um quadro de soberania, sendo de 57% em 2014 e 86% dos votos em 2018.

Com base em relatos de moradores da região, “o abandono da estrada não traz sensibilidade alguma ao governo, já que foi informado e até realizado protesto sobre o sofrimento para ir a escola, ir ao médico, o trafego para transportar a produção, passagem de ambulância, enfim é triste”, destaca o morador que registrou as fotos e encaminhou a nossa redação.

Imagens recentes mostram que nada mudou. As condições pioram mais ainda em períodos chuvosos, como é o caso na região neste mês. Os produtores relatam que “a chuva é boa para a produção, mas não sabem como irão comercializar seus produtos”.

Caso a situação da estrada não seja resolvida, os prejuízos financeiros e sociais nos municípios da região podem manter a situação de extrema pobreza, dado que em 2010 tanto Muquém quanto Sítio do Mato estiverem na lista entre os dez municípios mais pobres da Bahia. As condições da Rodovia BA-161 sem dúvida foi a grande vilã para colocar os dois municípios no ranking indesejado. (Fonte: Gamela News)





Tecnologia do Blogger.