Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Secretaria de Saúde realiza Primeira Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde com foco nas Vigilâncias em Saúde.


A Secretaria Municipal de Saúde de Boquira, realizou nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a Primeira Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde com foco nas Vigilâncias em Saúde.

O evento contou com a presença de representantes do Núcleo Regional de Saúde como Soraia Bezerra e Judith, onde abordaram respectivamente, sobre vigilância epidemiológica e vigilância sanitária e saúde do trabalhador.

Foram construídas 24 propostas estaduais para os 4 subeixos de apresentação.

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias marcaram presença e pontuaram as principais queixas da população no que diz respeito ao tema.

A reunião foi conduzida pelo enfermeiro José Tiago e a coordenadora de vigilância à Saúde Jaiana Nerak.

Teve Ainda a presença dos representantes da igreja católica (Neuza), representante da escola agrícola, representante de Igreja evangélica (Nivaldo Leão ) e alguns usuários.

Foi discutido basicamente sobre a questão de mais recursos para as vigilâncias, tendo em vista que ela abrange um leque de vigilâncias, sendo eles: vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância à saúde do trabalhador e vigilância ambiental em saúde.

Além disso, foi realizada uma dinâmica para representar o funcionamento da RAS - Rede de Atenção à Saúde. (Fonte: ASCOM/SMS Boquira)














Tecnologia do Blogger.