Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Homem fica dois dias presos em São Paulo ao ser confundido com procurado pela justiça de Paramirim-BA

O homem preso no último sábado (4) ao tentar renovar documentos no Poupatempo de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi solto no início da noite desta segunda-feira (6). A soltura ocorreu por determinação de um juiz de Paramirim, na Bahia.

Eduardo José Moreno foi ao Poupatempo sábado junto com a esposa (4) para renovar o RG. Quando o casal era atendido, Eduardo foi levado para outra sala, de onde saiu algemado direto para delegacia. A consulta de antecedentes criminais mostrou que havia um mandado de prisão no nome dele devido a um roubo de carga na Bahia, expedido em agosto de 2008 pela Vara Criminal de Paramirim.

A família afirma que os documentos dele foram usados por um criminoso que tem o mesmo nome e foi condenado por roubo e formação de quadrilha. Eduardo perdeu os documentos, como carteira de identidade e habilitação, 19 anos atrás. Ele registrou um boletim de ocorrência no dia 24 de maio de 1998.

Nesta segunda, o juiz de Paramirim reconheceu que a foto usada nos documentos do homem procurado pela polícia era diferente da foto usada no documento do homem preso em São Bernardo do Campo. Além disso, o nome da mãe deles era diferente.

No fim desta tarde, a delegacia de São Bernardo do Campo recebeu decisão da Justiça de Paramirim determinando a soltura do homem. Ao sair da cadeia, Moreno disse estar muito abalado, tentando entender o que aconteceu, e afirmou que não deseja para ninguém o que ocorreu com ele.

Entre os documentos mostrados à Justiça pela defesa de Moreno para solicitar a soltura estão o comprovante de votação de Eduardo, emitido em outubro de 2005, e a documentação que atesta a venda de um carro na época do crime cometido na Bahia.

O irmão de Moreno, o especialista em tecnologia Fernando José Moreno, chama atenção para a falta de comunicação entre os sistemas de segurança no país.

“Meu irmão votou, esteve na Polícia Federal para renovar passaporte, saiu do país, voltou, vendeu o carro, e nenhum sistema se comunica. De repente, em uma renovação de RG no Poupatempo, ele sai algemado e a gente não consegue tirá-lo da delegacia”, comenta Fernando. (G1 São Paulo)

Tecnologia do Blogger.