Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sudoeste da Bahia: Jovem de Rio do Antônio perde a vida após colidir moto com animal na pista; demora no socorro pode ter colaborado


O morador de Rio do Antônio, Eriquis Borges, faleceu nesta sexta - feira (22), após ter sofrido um acidente na noite da última quinta – feira (21), por volta das 21h, na BA – 026, que liga Rio do Antônio a Malhada de Pedras.

De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, após ter colidido com uma vaca, a qual morreu no local devido ao impacto, o jovem ainda chegou a ser socorrido com vida pelo Samu 192 de Rio do Antônio; no entanto, ao invés de ser encaminhado imediatamente ao Hospital de Brumado, que já estava com 10 UTI Adulto em funcionamento, após inauguração realizada pelo governador Rui Costa, durante o dia, o jovem teria ficado em Rio do Antônio em um posto de saúde aguardando uma vaga na UTI do Hospital de Guanambi, a qual só veio a surgir por volta das 5h da manhã de hoje (22).  Ao ser encaminhado para Guanambi, com trajeto longo e ainda com trecho de estrada de terra de Rio do Antônio até o distrito de Ibitira, o jovem não resistiu e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital de Guanambi.

Muito conhecido pela população rio – antoniense, a morte do jovem Eriquis, conhecido como galego, causou grande comoção e, familiares e amigos, questionaram a locomoção para Guanambi ao invés de Brumado, que é muito mais perto e não há estrada de chão. A justificativa extra oficial é de que o município de Rio do Antônio é consorciado (tem parceria), com o município de Guanambi. A população cobra, agora que já tem UTI em Brumado, que o prefeito abra mão do consórcio de Guanambi e passe a fazer parte do município de Brumado, o que poderá ser um grande benefício para a população devido a agilidade na prestação de socorro. (Fonte: Destaque Bahia)

Tecnologia do Blogger.