Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Jornada pedagógica marca o inicio ao ano letivo 2018 na rede pública municipal


A Prefeitura Municipal de Boquira por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, iniciou nesta quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018, as atividades pedagógicas para o ano letivo, cujo tema da Jornada Pedagógica: Repensando as posturas e concepções frente à Educação Municipal nesse novo tempo / espaço.

A primeira etapa da jornada aconteceu no Centro de Eventos Dom Antônio Alberto, com a presença de Professores, Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Integrou-se também aos presentes o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Profº. Izaac Rodrigues Gomes, além do Prefeito Municipal Luciano de Oliveira e Silva, Vice Prefeito Danilo Vasconcelos, Presidente da Câmara de Vereadores Aelson Gonçalves de Lima, Secretario Municipal de administração Evandro Rêgo, Secretario Municipal de Saúde Alan Machado França: Representado os Profissionais da rede esteve presente a Srª. Laurice Novato Leão.

Após aberto o espaço, com a palavra, o Prefeito Municipal, Luciano de Oliveira, dando boas vindas a todos, ressaltou o compromisso da Administração Municipal com a qualidade do ensino da rede e ressaltou os esforços de toda a gestão para com a educação do município, reafirmando todo apoio necessário para o atendimento de todas as demandas educacionais.

Iniciando os trabalhos, o Secretario Municipal de Educação fez a apresentação das metas e projeções do Sistema de Ensino da Rede Pública Municipal para o curso do ano letivo, seguido pela Supervisora Técnica Pedagógica, Joserlene Soares, que apresentou o novo formato, pelo qual será gerido o ensino na Rede de Ensino Municipal, onde abordou as novas concepção embasada na proposta do Ciclo Escolar.

No discorrer do evento Foi sinalizada a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, FTD e a Faculdade Independente do Nordeste, onde o Advogado Lucas Iago Neves Silva divulgou os cursos e as pretensões da Faculdade no município de Boquira.

O evento teve como palestrante o Prof°. Mestre e consultor pedagógico Uberdan Cardoso, que com um ótimo astral levou os profissionais da educação presentes a refletirem sobre o Currículo na política do Ciclo de Aprendizagem. Após a palestra, o psicólogo Juliano Almeida, representante da Faculdade FAINOR falou sobre o tema: Educador, protagonista e responsável pela construção de história de sucesso, participação esta que encerrou a primeira etapa da Jornada Pedagógica.

A segunda etapa da jornada que acontece no turno vespertino será voltada para a dimensão escolar, que ocorerá nas unidades de apoio, onde reunirão Diretores, Coordenadores e toda equipe escolar para discutir as propostas da rede e planejarem as ações para o ano letivo em curso.

Nesta sexta-feira (02 de fevereiro), acontecerá das 08:00   às 14:00 h, a articulação pedagógica entre Coordenadores Pedagógicos e os docentes, onde se reunirão nas seguintes escolas polos: Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, Escola Municipal Ângelo Magalhães e Escola Municipal Tiradentes; encerrando-se assim, o ciclo da Jornada Pedagógica de 2018. (Fonte e fotos: Boquira em Ação)














Confira todas as fotos clicando Aqui

Tecnologia do Blogger.