Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Cachorro com “canga” é encontrado na Rua santa Barbara.

Fotos leitor Boquira em Ação
Um cachorro com um gancho de madeira amarrado no pescoço, uma espécie de canga dessas que são utilizadas em bois, foi encontrado perambulando no fim dessa tarde de quarta-feira (01) na Rua santa Barbara no Bairro do Barreiro Boquira-BA.

Segundo informações de um leitor, a cena de maus tratos deixou moradores surpresos, pois nunca tinham presenciado um cachorro de “canga”, ao perceberem o sofrimento do animal com o um objeto maior do que o suportado,  que além de deixa-lo machucado,  dificultava seu andar e alimentar, as pessoas socorreram, retirando a “canga” do pobre animal.

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc. Portanto, a brincadeira além de mal gosto é criminosa. (Boquira em Ação)


Tecnologia do Blogger.