Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bom Jesus da Lapa-BA registra 11 homicídios nos primeiros 83 dias de 2018; prefeito convoca reunião de emergência


A violência mostra a sua triste face mais uma vez em Bom Jesus da Lapa e o clima de tensão volta a tomar conta da cidade. Desta vez, a vítima mais recente foi o adolescente Leôncio da Silva Pereira Neto, de 17 anos, que foi morto a  tiros no início da tarde deste sábado, no Bairro Santa Luzia, próximo ao posto de combustíveis Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa.

De acordo a Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, por volta das 12h50, a Policia Militar informou a Delegacia Territorial (24ª COORPIN) que dois indivíduos do sexo masculino, haviam sido atingidos por vários disparos de arma de fogo, quando estavam em frente de uma residência, que fica localizada na Rua Bela Vista.

Ainda de acordo a Polícia Civil, chegando ao referido local ficou constatada que as pessoas atingidas eram Leôncio da Silva Pereira Neto, de 17 anos, e Clayton Almeida Araújo, de 24 anos, sendo que a primeira vítima veio a óbito no local e o segundo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa e encontra-se fora de perigo. E que segundo informações preliminares de populares, os disparos foram efetuados por dois indivíduos que estavam abordo de uma motocicleta honda CG Titan, cor preta.

As causas do homicídio ainda são desconhecidas, assim como a identidade dos responsáveis pelo crime.

Este é mais um fato lamentável que intriga a população de Bom Jesus da Lapa, e deixa muita gente assustada diante da violência. Nas redes sociais muitas pessoas lamentaram pelo ocorrido, lembrando que o mês de março está sendo o mais violento do ano, com cinco assassinatos, entre eles a morte de duas mulheres grávidas. Um outro fato lamentável foi registrado na sexta-feira (23), no bairro João Paulo II, quando uma criança foi atingida por disparo de arma de fogo na frente da casa, quando dois homens passaram em uma moto e atiraram em direção a residência que ela estava. A criança está internada e a família pede ajuda.

11 homicídios registrado no ano de 2018, em Bom Jesus da Lapa

Um levantamento feito pelo Site Notícias da Lapa sobre homicídios nos últimos dias no município, mostra que uma pessoa foi morta a cada 7 dias. Em janeiro foram 4 mortos, fevereiro 2 e mais 5 em março. Dos 11 homicídios, a maioria teve ligação com o tráfico de drogas. Grande parte das vítimas é jovem com menos de 25 anos.

Diante da situação o Poder Público precisa dar uma resposta à sociedade

De acordo apuramos, a assessoria municipal informa que, “mesmo não sendo responsabilidade direta do município, a segurança pública, já que cabe ao Estado e ao Governo Federal a responsabilidade, o prefeito está atento todas as questões ligadas à cidade”, por isso, o prefeito  Eures Ribeiro, convocou uma reunião de emergência com sua equipe e as representações da segurança Pública de Bom Jesus da Lapa, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e judiciário.

Enquanto isso o povo aguarda providências.  (Fonte: Notícias da Lapa)

Tecnologia do Blogger.