Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Fake News: Lobisomem é registrado por câmeras de segurança em Boquira-BA, será?


Está circulando nas redes sociais desde a última terça-feira 03 de Abril de 2018, fotos e vídeos de um suposto aparecimento de Lobisomem na cidade de Boquira sudoeste da Bahia.

Em uma das fotos divulgada, aparece com a legenda: câmeras de residência registra lobisomem no bairro Chaves, a mesma foto aparece com a legenda: lobisomem é visto no Barreiro, bairro também aqui de Boquira. Essas informações vêm se espalhando nas redes sociais, que está deixando algumas pessoas intrigadas, principalmente boquirenses que mora fora e que tem parentes residindo na cidade.

Alguns sites da região entraram em contato com o Boquira em Ação para verificar a veracidade dos fatos, essas informações são totalmente falsas, essas imagens não são de Boquira, também as autoridades não tem nenhum registro desse acontecimento na cidade.

Ao realizar uma busca pela internet, o Boquira em Ação descobriu que essa mesma foto está circulando em outros município baiano e também em outros estados do Nordeste.

Veja abaixo:

Da noite dessa terça-feira (03) e durante todo o dia dessa quarta-feira (04) um foto de um suposto lobisomem circulou pelas redes sócias, onde pessoas relatavam que haviam fotografado um suposto lobisomem caminhando em diversos lugares de São Bento do Una, Belo Jardim, Lajedo e até Vitória de Santo Antão no Agreste de Pernambuco

Embora em São Bento do Una antigamente diziam que o senhor Zé Mochila virava um lobisomem, a TV SBUNA foi pesquisa pelo assunto pra saber a verdade. Os relatos foram muitos, antes de saber se a foto e real ou não, vamos mostras algumas matérias sobre o assunto:

TV Jornal mostrou a matéria informando que a foto vem assustando moradores de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte do estado;


O site SertNews relata o fato na zona rural de Boa Viagem, município localizado no Sertão central do estado do Ceará;


Já o site AL Notícias Ichu relato o mesmo fato que supostamente teria acontecido em um bairro da cidade de Serrinha na Bahia;


Já nas redes sociais o assunto está sendo bem abordado, a relatos de pessoas que acreditam e outras que não acreditam, o bicho foi até nomeado como o antigo e famoso chupa-cabra.


Então depois de mostramos como assunto foi abordado na internet, formos pesquisar sobre o assunto e descobrimos que a foto pode ter sido sim tirado em algum rua deserta, mas o tal lobisomem não estava ali, pois algum internauta esperto aditou a foto e acrescentou a figura de propósito.


Na verdade o personagem mitológico é do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, da cena quando Remo Lupin transforma-se no lobisomem. Note que as imagem é bem parecidas, mas a que foi divulgada está em baixa resolução, veja também que a posição das duas figuras é a mesma, porém em lados opostos.



É parece que o dia da mentira se estendeu pois mais três dias, então quando tivemos conhecimentos sobre esses fatos de outro mundo é bom fazer uma pesquisa no Google para tirar dúvidas mortais, embora há pessoas que acreditam em chupa-cabras e lobisomem.

Tecnologia do Blogger.