Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Jovem é vítima de racismo na internet e registra ocorrência.


A jovem Valquíria Oliveira Silva, de 18 anos de idade, moradora do bairro Barreiro Boquira Bahia, foi vítima de comentários preconceituosos na internet. A responsável pela postagem, identificada como Roberta, escreveu: “Não respondo animais, animais tem que ficar no curral. Preta ainda, gente preta para mim é animal. Meu bem, primeiro você é negra, cabelo de bucha, segundo o meu dilema é sertanejo e funk”. A jovem registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade contra a agressora.

O crime de injuria racial esta previsto no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, e estabelece pena de reclusão de um a três anos, além de multa, e é considerada uma ofensa à dignidade.

Nas redes sociais a muitas mensagens de apoio a jovem, no seu perfil no Facebook Valquíria deixou a seguinte mensagem: “Nem preto nem branco, minha raça é humana”.

O colégio CELEM está organizando um evento onde terá uma caminhada em apoio a jovem. 


Nós do corpo docente, discente e todos os funcionários do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, convidamos a todos para a virada educacional - TRANSFORMÂE, a ser realizado no dia 21/09/2018, com início ás 8h e termino às 20h, no colégio CELEM. Neste dia serão expostos nossos conhecimentos, haverá também oficinas e palestras com diversos temas.

Aproveitamos a oportunidade e convidamos você e sua família, para participar conosco de uma caminhada que será realizada também dia 21/09 ás 16h, para lutarmos contra o racismo, juntamente com a nossa colega Valquíria e de tantos outros jovens que sofrem com o racismo!

Sairemos do Colégio CELEM em direção a praça da matriz.

Venha conosco, vamos dizer não ao RACISMO!

#TodosporWal

"LUGAR DE NEGRO MEU BEM, É ONDE ELE QUISER"

-C.E.L.E.M

Tecnologia do Blogger.