Cabeçalho ADS

Fale Conosco
Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Macaúbas-BA: Estudantes e educadores da rede estadual participam do Diálogo com Gestores.

Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nestas terça e quarta (25 e 26), o Diálogo com gestores, com a participação de diretores, funcionários e estudantes das unidades escolares ligadas ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 12). A atividade, que objetiva discutir questões relacionadas às rotinas das escolas visando o fortalecimento do eixo pedagógico, está acontecendo no Centro Cultural José Benedito do Amaral, em Macaúbas (687 km de Salvador). Na abertura, na manhã desta terça-feira, os estudantes do Colégio Estadual José Batista da Mata protagonizaram uma peça de teatro e os estudantes do Colégio Luís Eduardo Magalhães fizeram uma apresentação poética.  

O encontro reúne técnicos de diferentes setores da Secretaria para abordar temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Dentre outros assuntos estão questões como o projeto político pedagógico, planejamento estratégico, formação de professores, Censo Escolar/Sistema de Gestão Escolar, infraestrutura, alimentação escolar, bibliotecas, Educação Indígena, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Tecnológica e Legislação.

A diretora do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado no município de Botuporã (710 km de Salvador), Aleni Bonfim Queiroz, falou sobre a iniciativa. "Aqui nós partilhamos as nossas demandas e vemos as iniciativas que funcionam em outras unidades. Vou levar para a escola tudo o que estou vendo aqui", afirmou.

O coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), José Barreto Bittencourt, destacou que este é o segundo ano que a Secretaria reúne os gestores das escolas estaduais. “Temos o objetivo de promover a formação continuada dos gestores, além de estimular uma gestão democrática com a participação de gestores, professores, coordenadores, funcionários e colegiado escolar”, ressaltou.

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados nas sedes dos 27 NTE, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar e 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 envolvidos. (Assessoria de Comunicação – ASCOM / Secretaria da Educação do Estado da Bahia)

Tecnologia do Blogger.