Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Locutor em Barreiras/BA causa polêmica após xingar Pabllo Vittar e dizer que artista 'não tem música de sucesso'; fãs relatam boicote



Uma rádio do município de Barreiras, na região oeste da Bahia, disse ter bloqueado fãs de Pabllo Vittar no WhatsApp da emissora, criado para que ouvintes possam pedir músicas na programação, após receber uma série de "ataques" por meio do aplicativo e em outras redes sociais.


Na internet, no entanto, ouvintes dizem que a cantora vem sendo "boicotada" pela Rádio Oeste FM, que estaria se recusando a tocar canções da artista, e que os bloqueios ocorrem contra quem entra em contato pedido música da artista, sobretudo o hit "Seu Crime”, single do álbum “Não Para Não”.

O caso gerou repercussão e Pabllo chegou a se pronunciar sobre o caso em seu perfil no Twiiter.
 Não toca na rádio mas tá na boca do povo amoooor bjs vittarlovers 💕https://t.co/Jl4RYjeJFcFebruary 18, 2019
A polêmica envolvendo a rádio e os fãs de Pabllo se intensificou na última semana depois que um locutor da Rádio Oeste FM, Wendel Novaes, enviou áudios para fãs que entraram em contato com o WhatsApp da emissora.


Nos áudios, o funcionário da rádio rebateu a denúncia dos fãs de homofobia, disse que estava cansado dos pedidos para que a música de Pabllo fosse executada na programação e ainda xingou a artista. A gravação foi parar na internet e gerou revolta em muitos fãs de Pabllo.

"Não tem nenhum homofóbico aqui, não. Estou cansado de vocês aí de todo lugar do Brasil ficar mandando porra de mensagem pedindo essa desgraça de cantor aqui. A gente não toca e ponto final", diz o locutor em um trecho do áudio.

 BOICOTE HOMOFOBICO Estação de rádio se recusa a tocar músicas da dragqueen Pabllo Vittar e pede para que os fãs não peçam mais, confira os vídeospic.twitter.com/kkkwHYocjh— February 15, 2019

"Não tem nada a ver com preconceito, viu companheiro. Aqui, a gente toca Maria Gadu, nós tocamos Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Ana Carolina, entre outros, a própria Daniela Mercury. Só que o seu cantor que você está pedindo, a gente não toca na nossa programação, porque não tem música de sucesso, não está mais fazendo sucesso. Foi passageiro e ponto final. Nós somos uma rádio independente e nós tocamos o que nós queremos. Tá compreendendo? Não tem nada a ver com preconceito", afirma, em outro trecho.


Os áudios foram divulgados na internet por um fã-clube de Pabllo. O G1entrou em contato com a Rádio Oeste FM, que confirmou a autenticidade das gravações.

 E essa não deve ser a única que boicota a Pabllo apenas pelo que ela é, fica de aviso para certos fandons que tentam diminuir as conquistas de uma dragqueen em um país homofobico a todo custo.pic.twitter.com/3vXfLZ0d60— February 15, 2019

O coordenador artístico da emissora, Carlos Oliveira, classificou a atitude do funcionário da rádio como "exagerada" e repudiou a ação dele.


Carlos disse, no entanto, que o locutor enviou os áudios porque, na última sexta, teve exposto em suas redes sociais a foto do filho sendo xingado com palavras de baixo calão por fãs de Pabllo. "O áudio é de um locutor da rádio. Foi na sexta-feira no WhatsApp, onde a gente recebe 3 mil mensagens por dia. O locutor não se conteve [ao ver o filho sendo xingado] e acabou se expondo dessa forma exagerada, que repudiamos. Informamos que já foram adotadas medidas administrativas, a fim de repreender tal atitude", disse.

 E essa não deve ser a única que boicota a Pabllo apenas pelo que ela é, fica de aviso para certos fandons que tentam diminuir as conquistas de uma dragqueen em um país homofobico a todo custo.pic.twitter.com/3vXfLZ0d60— February 15, 2019
Rádio alega ataques

O coordenador artístico da rádio disse que a polêmica teve início porque, primeiro, os fãs de Pabllo começaram a atacar a rádio no WhatsApp da emissora e em outras redes sociais. Ele afirma que, por conta do grande volume de ofensas, a rádio começou a bloquear os ouvintes.


"Em momento algum praticamos comportamentos homofóbicos ou compactuamos com ato de intolerância, seja qual for o tipo. Acontece que desde o final de janeiro, as principais redes sociais da Rádio Oeste FM de Barreiras, foram bombardeadas com comentários de baixo calão por diversos fãs do artista. Como é uma prática comum de fã-clubes de artistas em diversas rádios do país, ignoramos o pedido para execução da musica, já que os ouvintes não são reais, não estariam ouvindo a rádio", destacou Carlos.

Ele acredita que os ataques podem ter origem em empresas de disparos de mensagens em massa.

"Essa reação dos fãs veio do nada. São números até com o código de área dos Estados Unidos, São Paulo, Minas, João Pessoa. Parece mesmo empresas de disparo em massa, que passaram a prejudicar o nosso trabalho, impedindo que atendêssemos aos ouvintes reais da emissora, por conta da quantidade de mensagens que disparam por segundo no WhatsApp, Instagram e Facebook. Nessas ultimas redes, é possível ver perfil fake incitando ódio contra a rádio", destacou.
Ainda conforme Carlos, a rádio não tem nada contra Pabllo Vittar, mas diz que a rádio tem um estilo de músicas diferentes.


"Não temos nada contra ele e nem contra as músicas dele. Estávamos, sim, bloqueando mas foi porque estávamos sendo prejudicados com tantas mensagens dos fãs insultando a rádio e os profissionais, e que dificultam nosso trabalho. A gente tem programação criteriosa. Não é tão desse ritmo. Tocamos mais sertanejo e forró. A música de Pabllo não faz parte do nosso perfil, mas a gente já tocou sim a pedido dos fãs", destacou. (Fonte: G1 BA)



Tecnologia do Blogger.