Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Atleta de MMA tem parada cardíaca durante luta e morre em SPA, no AM


Joandres Xavier / Manaus | Matheus Fernandes Dias Correa, de 20 anos, morreu na madrugada desse domingo (31) após ter quatro paradas cardíacas no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. O atleta passou mal durante uma luta, realizado pelo Rêmulus Clube, no Centro de Manaus.
Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, durante a luta, Matheus foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário. O lutador recebeu os primeiros socorros, ainda no ringue, por um enfermeiro.

OVERDOSE 
Primeiramente foi divulgado que o atleta teria morrido após ser nocauteado pelo adversário. Entretanto, de acordo com o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a morte de Matheus foi causada por overdose. O treinador do projeto Formando Campeões, o qual o atleta fazia parte, Valmir Dieb falou com exclusividade ao Portal Em Tempo sobre o caso.
"A causa não foi por conta de nenhuma pancada. Não foi por conta de falta de auxílio ou estrutura. Meu atleta teve todo um aparato disponível na hora do socorro, exceto a falta da ambulância, mas o transporte foi feito imediatamente em um carro, para o SPA do São Raimundo e lá já tinha toda uma equipe pronta e preparada para atendê-lo", relatou Valmir.  
PROBLEMAS COM DROGAS 
O professor destaca que ouviu da família que o atleta estava consumindo drogas há um tempo.  "A realidade que colhi, como professor, como conhecedor de toda situação, é que meu atleta teve uma convulsão, por conta de uso de droga, naquele mesmo dia. Infelizmente as pessoas que sabiam não me informaram sobre isso. Eu não tinha controle sobre isso",  completou Dieb. 
MATÉRIA ESPECIAL
No mês passado, o Portal Em Tempo fez uma matéria especial sobre o projeto Formando Campeões, localizado em Iranduba. Matheus era uma das promessas do projeto para 2019. 
Na época, durante entrevista, o atleta destacou grandes conquistas como da vez em que nocauteou seu adversário em apenas 47 segundos. 

“Já conquistei campeonatos amazonenses. Uma das conquistas que me deixou bastante feliz foi no MMA, no Borel Combat, que eu representei o Iranduba. Lutei com um menino do município de Aroni, e eu venci. Minha luta com ele durou 49 segundos. Foi o combate mais rápido do campeonato. Agora estou me preparando para o “KFC”, que será realizado agora em abril”, disse o jovem.
Confira o vídeo da entrevista com Matheus:
RÊMULUS FIGHT
 O Rêmulus Fight é chancelado pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas  (CAMMA-AM). O organizador do evento, Rômulo Lobo, informou à imprensa local que apesar de ser um evento amador, toda estrutura obedece as regras impostas pela CAMMA-AM. 
O corpo do atleta foi sepultado na tarde de domingo (31). Segundo o Rômulo Lobo, todas as providências e apoio aos familiares foram assumidos pela organização  do evento que prestou toda assistência.



Tecnologia do Blogger.