Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sudoeste da Bahia: Jovem comete suicídio ingerindo veneno na zona rural de Palmas de Monte Alto


O jovem, identificado como Rogério de Jesus Brito, de 30 anos, cometeu suicídio na manhã deste domingo (21), ao ingerir grande quantidade de veneno, em sua residência, situada na comunidade quilombola de Aroeira, zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal Vilson Nunes, o fato aconteceu por volta das 6h40.

Segundo a família, o falecido era dependente de álcool e sofria de depressão. Ele era solteiro, não tinha filhos e morava com os pais Jaime e Enídia.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, para realização da necropsia. O sepultamento ocorrerá no final da tarde, no cemitério do finado Angim, na comunidade de Aroeira.

DADOS, FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO DE SUICÍDIO

Cerca de 11 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no Brasil. A taxa de mortalidade por suicídio entre os homens foi quatro vezes maior que a das mulheres, entre 2011 e 2015.

Entre os fatores de risco para o suicídio estão transtornos mentais, como depressão, alcoolismo, esquizofrenia; questões sociodemográficas, como isolamento social; psicológicas, como perdas recentes; e condições incapacitantes, como lesões desfigurantes, dor crônica e neoplasias malignas. No entanto, o Ministério da Saúde ressalta que tais aspectos não podem ser considerados de forma isolada e cada caso deve ser tratado de forma individual.

Segundo o Ministério da Saúde, a existência de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município reduz em 14% o risco de suicídio. Na análise feita, é o único fator de proteção ao suicídio. (Fonte: Portal Vilson Nunes)



Tecnologia do Blogger.