Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Morador do bairro loteamento São Paulo cai no golpe do site de vendas falso - saiba como se proteger.


Infelizmente mais uma vítima caiu no golpe do site de vendas falso. Desta vez um homem de 35 anos de idade, morador do Bairro Loteamento São Paulo em Barreiras.

A vítima teria “comprado” um aparelho de ar condicionado no valor de R$ 659,00 em um site com as mesmas características das Lojas Americanas (se fazendo como tal).

Estranhando a demora na entrega, o consumidor foi até a filial das Lojas Americanas em Barreiras e apresentou documento de compra feita pela internet. O funcionário verificou no sistema da rede de lojas e não reconheceu a venda dizendo que era fraude. O dinheiro teria sido depositado na conta pessoal de uma mulher.

O Boletim de Ocorrência foi registrado nesta terça-feira (14), na delegacia de polícia de Barreiras.

VEJA CUIDADOS INDISPENSÁVEIS:

Atenção no “S”
Um site seguro inicia-se com “https”. Observe atentamente se há o “S”, pois este último “S” é de Segurança e indica que os dados trocados são criptografados. Desta forma, sites com https no início do seu endereço (URL) são mais seguros para navegação e compras online.




Cadeado fechado
Antes de fazer o cadastro em qualquer loja de e-commerce e informar seus dados pessoais para concluir o pagamento, certifique-se de a página é restrita. Para isto, repare se a barra de endereço está em https://. No canto inferior direito da tela, deve ter um cadeado que ao ser clicado mostra o nome da empresa e a validade do certificado de segurança. Atenção: Nunca digite seus dados em páginas que não possuam o cadeado.


Selos de segurança
Fique atento também aos selos de segurança, porque há clonagem deles. Para ter certeza de que não são falsos, clique sobre eles e verifique se aparece uma janela de validação, em caso positivo, confirme as informações que aparecem no site da empresa que faz o gerenciamento da página e coloca os produtos e/ou serviços à venda. (BlogBraga/ Repórter Paiva)



Tecnologia do Blogger.