Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Caetité-BA: Aparecimento de cobras em residências assusta população.


Durante toda a  semana, a Redação do Caetité Notícias, recebeu em seu Whatsapp, diversos relatos de moradores da cidade de Caetité, a respeito do aparecimento de cobras em suas residências.

Nos depoimentos, muitas vezes com fotos, os animais são encontrados dentro das casas, nas garagens, botando em risco as pessoas dessas residências.

Em um dos relatos, uma moradora, filma o momento em que entra em casa e dá de frente com uma cobra coral, a mesma especie que vitimou fatalmente um homem em Caetité a pouco mais de um mês.

Diante dos fatos, a Rede CN, conversou com um biólogo, que informou que o aparecimento desses animais é comum nessa época, mas outros fatores podem está ajudando ao maior número de casos em 2019. Segundo ele, locais com muito mato, a exemplo de posses e terrenos sujos, geram a proliferação de baratas, que contribuem com um ciclo vicioso, que leva a   reprodução de cobras, lacraias,  escorpiões, mosquito da dengue  e outros. 

Outro fator, a  exemplo da cobra coral, é que esses animais tem o costume de ficarem embaixo de objetos e areia. São serpentes que vivem se escondendo e são pouco vistas na cidade. A falta de alimentação para esses animais podem está diminuindo na mata o que leva elas a migrarem.  O aparecimento de construções, casas, e residências em locais que servem de morada para as cobras, também podem influenciar nos casos. Enfim, o desequilíbrio ambiental com a retirada da parte superior do solo atinge diretamente neste equilíbrio.

O biólogo ainda deu dicas de como evitar o aparecimento desses animais. As dicas são básicas e simples. Limpar em volta das casas, pedi as vizinhos que retirem lixo, entulhos e murar os locais, essas são medidas que previnem  a desagradável e perigosa surpresa dentro de casa.  (Fonte: Caetité Notícias)



Tecnologia do Blogger.