Cabeçalho ADS

Fale Conosco
Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco



Chuva em Lauro de Freitas-BA, deixa mais de 350 pessoas desalojadas.


As fortes chuvas que caíram entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11) em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, deixaram mais de 350 pessoas desalojadas.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, as famílias que tiveram que deixar suas residências foram abrigadas em escolas e templos religiosos.

Além dos desalojados, as chuvas causaram cinco quedas de árvores, que interditaram vias importantes da cidade, como a Rua Gerino de Souza Filho e Avenida Luiz Tarquínio, no Centro. Também foram registrados quedas de muro e destelhamentos de casas.

Ainda segundo informações da prefeitura de Lauro de Freitas, a possibilidade de se decretar estado de emergência no município está sendo avaliada junto a secretarias locais e a Defesa Civil do Estado.

O bairro mais afetado com as chuvas em Lauro de Freitas foi Portão, onde o Córrego dos Irmãos inundou diversas casas. É de lá a maioria dos desalojados.

Na Estrada do Coco, as águas do Rio Ipitanga transbordaram e cobriram a ponte, que foi interditada por agentes da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) no sentido litoral. O trânsito foi desviado para ruas do centro, o que causou um grande engarrafamento.

Na Lagoa da Base, várias ruas e casas foram inundadas, sendo necessária a utilização de um caminhão de hidrojateamento para desentupir bueiros e abrir valas para o escoamento das águas. Itinga e Caji também foram afetados com queda de árvores e de muro, além de alagamento de vias.

A prefeitura de Lauro de Freitas informou que, em situação de emergências, a população deve ligar para os telefones (71) 3379-4843, (71) 3288-8628 ou 199. (G1-Bahia)






Tecnologia do Blogger.