Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Itaberaba-BA: Agricultores colhem mandioca 'gigante' de 5 metros de comprimento e cerca de 20 kg


Agricultores de um povoado na zona rural do município de Itaberaba, localizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia, colheram uma mandioca gigante que chamou a atenção dos demais moradores da região e ganhou as redes sociais. A raiz mede cerca de 5 metros de comprimento.

A agricultora Zaedna Dias Carmo conta que ela e o marido, que moram no povoado de Formosa e também plantam feijão, melancia e abacaxi, tiveram que reunir várias pessoas para poder colher a mandioca, que pesa em torno de 20 kg.

“No local onde ela estava, a terra já tinha rachado e foi então que a gente percebeu que era uma coisa grande. Para retirar, tivemos que contar com a ajuda dos vizinhos", destacou a agricultora.

A mandioca virou atração no povoado e muitas pessoas pedem para tirar fotos. Um vídeo que mostra o momento em que a raiz estava sendo colhida foi compartilhado nas redes sociais. “Muitas pessoas não acreditam e acabam vindo aqui para saber se é verdade", diz Zaedna.

A agricultora conta que a raiz já está dura e que não dá mais para cozinhar. Ela afirma que, por conta disso, a mandioca vai ser usada para alimentar os animais. (G1/BA)




Tecnologia do Blogger.