Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Mortes de Gabriel Diniz e de pilotos de avião comovem fãs e familiares; aeronave não podia fazer táxi aéreo


A morte do cantor Gabriel Diniz, autor do hit ‘Jenifer’, deixou fãs, familiares e amigos consternados nesta segunda-feira (27). O avião em que o músico estava caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos, além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió. Diniz é a terceira pessoa que já foi vocalista da banda Cavaleiros do Forró, do Rio Grande do Norte, a morrer em acidentes. José Inácio Alexandre da Silva, em 2005, e Eliza Clívia, em 2017, foram vítimas de acidentes automobilísticos.

Conforme dados divulgados amplamente na imprensa nacional, o velório de Gabriel Diniz será nesta terça (28), na cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde ele morava. O velório deve acontecer no complexo esportivo Almeidão. Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro mostram que o avião onde estava Diniz não poderia fazer táxi aéreo. A aeronave, um Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro ocupantes, só poderia operar voos de instrução, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac. Uma fonte, revelou ao site Correio 24h, que a aeronave era do Aeroclube de Alagoas.



Imagens divulgadas nas redes sociais, na tarde desta segunda, mostram o resgate dos corpos dos ocupantes do bimotor. Nas imagens, que preferimos publicar apenas as que corpos não aparecem explicitamente, é possível ver diversos homens trabalhando no resgate do corpo do artista e dos demais ocupantes, incluindo o piloto da aeronave, numa área de mangue, onde a aeronave caiu. A área é de difícil acesso, mas como moradores da região ouviram o forte estrondo do acidente, foi mais fácil encontrar os destroços e os corpos das vítimas.

O músico de 28 anos estava indo encontrar a namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos nesta segunda (27). Gabriel poderia ter ficado mais um dia na Bahia, mas resolveu voltar antes para participar dos festejos da namorada. Foi para voltar mais rápido para Maceió que teria pegado o avião bimotor. A ideia era fazer uma surpresa para a noiva. Na noite de domingo (26), Calheiros compartilhou vídeos em que canta ‘Parabéns a Você’ na companhia de alguns amigos. Em outra imagem, ela aparece assoprando a vela em um bolo.

Vídeo do cantor dentro do avião que caiu em Sergipe.


Investigações e agendas
A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Mas, segundo informações prévias, o tempo estava fechado na hora do acidente, o que pode ter ocasionado o acidente. Gabriel Diniz fazia parte da grade do São João de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, e seria a ‘estrela maior’ da festa. Ainda não há informações sobre quem o substituirá na programação junina.


Em conversa com o Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) lamentou a morte do jovem artista e disse que em breve anunciará a nova atração. O intérprete de ‘Jenifer’ tinha em sua agenda apresentações marcadas para o dia 20 do próximo mês no ‘São João de Petrolina’, em Pernambuco. No dia seguinte, o cantor estaria na ‘Festa do Peão de Americana’, em São Paulo. Logo depois, no dia 22, Gabriel Diniz estaria no ‘São João Santo Antônio de Jesus’, no Recôncavo Sul da Bahia.

No dia 23 do mesmo mês ele seria atração no ‘São João Spazzio e Vila Forró’, em Campina Grande, na Paraíba. O último show agendado do cantor seria no dia 30 de junho no ‘São João de Campina Grande’, novamente na Paraíba. No domingo (26), o músico fez o último show na cidade de Feira de Santana, na noite do último domingo (26). O artista postou várias fotos da apresentação em sua página oficial no Instagram. A apresentação aconteceu na casa de shows Prime Music, que fica na Avenida Maria Quitéria, no centro da cidade baiana. (Jornal da Chapada)

Imagens do resgate:


Tecnologia do Blogger.