Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Comissão do Meio Ambiente da Alba apresenta relatório de inspeção de 13 barragens sob riscos de acidente.


A Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), exibe o relatório final de inspeção das 13 barragens do Estado sob riscos de acidente. Documento tem 58 páginas e aponta também para outras necessidades concernentes ao saneamento básico no Estado, a exemplo dos Planos Municipais de Saneamento.

A apresentação ocorre na Sessão Especial para Debater a Situação das Barragens na Bahia, que acontece amanhã (terça-feira 6), às 9:30 horas, no Plenário do Legislativo estadual.


O trabalho do Colegiado, que é presidido pelo deputado José de Arimateia (PRB), durou 120 dias, sendo inspecionadas as 10 barragens listadas pela Agência Nacional das Águas (ANA) em iminência de rompimento, além de outras três, inclusive a do município de Pedro Alexandre, norte do Estado.

Foras analisadas as seguintes barragens: Araci (Araci), RS1 e RS2 (Camaçari), Afligidos (São Gonçalo dos Campo), Rejeitos Mineração Caraíba S/A (Jaguarari), Apertado (Mucugê), Pinhões (Juazeiro), Cipó (Mirante) Luiz Vieira, Santo Antônio e Tábua II (Ibiassucê), Zabumbão (Paramirim), Reservatório de Cariacá (Monte Santo).

Estão convidados os seguintes órgãos: DNOCS, Codevasf, Agência Nacional das Águas, Agência Nacional de Mineração, Cerb, Ministério Público do Estado, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, União dos Municípios da Bahia, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Prefeituras e Câmaras de Vereadores dos citados municípios. (Fonte: ALBA - Assessoria da Presidência)




Tecnologia do Blogger.