Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Motoristas fecham estradas em protesto contra Agerba, também na região de Irecê


Motoristas de transporte alternativo, conhecidos como ‘ligeirinhos”, fecham vários trechos da BA-052, a Estrada do Feijão, e em várias regiões do Estado, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA), os manifestantes reclamam da atuação da Agerba [Agência que regula transporte nas estradas baianas] e de uma lei sancionada no mês passado pelo presidente Bolsonaro.


Conforme a Lei 13.855, o chamado transporte irregular, ou “pirata”, passa a ser considerado como infração gravíssima. A lei também prevê a perda de sete pontos na carteira de motorista (CNH) e a remoção dos veículos. Na BA-052, onde as manifestações começaram por volta das 6h, os pontos interditados ficam na altura do povoado de Achado, em Irecê; em Tanquinho, município de Lapão (Rodovia Irecê/Barra do Mendes), em vários pontos do trecho que liga Ipirá à feira de Santana.

Nos dois casos o bloqueio é total, o que já forma um engarrafamento extenso, como informa a PRE-BA. Policiais rodoviários já estão nos locais e aguardam representantes da Agerba para negociar a saída dos motoristas das vias. Além da BA-052, há também protestos nesta segunda na BR-324, contorno de Mirangaba, na região do Piemonte da Diamantina, próximo ao Posto 2.1/1, mas sem bloqueio total. (Caraíbas FM)




Tecnologia do Blogger.