Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Advogada natural de Boquira-BA, lança livro com artigos sobre os principais Habeas Corpus julgados no STF

Foto: STF
A advogada baiana Mariana Madeira, nascida na cidade de Boquira sudoeste da Bahia é uma das autoras do livro “Habeas no Supremo Tribunal Federal”, lançado nesta quarta-feira, 11 de setembro no STF

Mariana Madera é ex-assessora do ministro Marco Aurélio de Melo do STF, especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito e professora convidada do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Durante o lançamento do livro, a jovem advogada frisou que “o habeas foi e é instrumento de avanços civilizatórios importantes para o país, sendo possivelmente o instituto processual mais debatido em nossa história republicana”. “Acreditamos que continuará a sê-lo, tendo no Supremo um importante gestor”.


Mariana Madera ainda destaca que, somente em 2018, foram concedidos 644 habeas corpus de um total de 13.364 impetrados no STF. O livro, segundo ela, “apresenta-se uma narrativa inédita que une a base teórica com a experiência desses profissionais-pesquisadores, fruto da pratica diária de atuação na Corte”.

A obra é voltada aos operadores do direito em geral – estudantes, acadêmicos, profissionais da advocacia e membros de carreiras jurídicas do Estado – o trabalho pretende compartilhar, de forma original, a experiência do habeas corpus no âmbito da mais alta Corte do país, com visão voltada a direito fundamental de significância maior no arcabouço constitucional – a liberdade. Rede Boquira News com informação do Bahia Notícias.




Tecnologia do Blogger.