Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Mais uma vítima cai no golpe de clonagem do Whatsapp


Um cidadão de Barreiras/BA, recebeu um telefonema via aplicativo “whatsapp” no domingo (15), dizendo que se tratava de seu amigo e que precisava de R$ 300,00 emprestado, alegando que seu cartão estava com problemas.



Sem desconfiar de nada, a vítima fez o depósito solicitado em uma determinada conta do banco Itaú. Somente mais tarde quando seu verdadeiro amigo entrou em contato é que se deu conta do golpe de número clonado usado em aplicativo.

Foi feito um boletim de ocorrência na delegacia no bairro Aratu, com dados registrados da conta e do número foram passados às autoridades policiais.

VOCÊ SABIA?



O crime de clonagem de WhatsApp já atingiu 8,5 milhões de brasileiros, segundo pesquisa realizada pela PSafe, desenvolvedora de aplicativos de segurança. O levantamento mostra que, a cada dia, 23 pessoas são vítimas dessa modalidade de golpe em todo o país.

COMO DEIXAR O WHATSAPP MAIS SEGURO EM DUAS ETAPAS:

O método, conhecido também como confirmação em dois passos ou de dois fatores, torna mais difícil a ação de um eventual invasor. Mesmo que um hacker se apodere da linha telefônica e tenha acesso ao SMS de autenticação para usar a conta da vítima em outro celular, os serviços exigirão uma senha, em tese, desconhecida pelo intruso.




Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp (no Android, é preciso abrir um menu na parte superior da tela) e acesse a opção “Conta”;
Acesse as configurações da conta no WhatsApp — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Selecione a opção “Confirmação em duas etapas” e toque em “Ativar”;



Ative a verificação em duas etapas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. O WhatsApp pedirá que você crie uma senha de seis dígitos. Digite a combinação uma vez, avance, e digite mais uma vez para confirmar;

Crie uma senha para o WhatsApp — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Na sequência, informe um endereço de e-mail de uso pessoal e avance. Repita o e-mail e finalize em “Salvar”. Certifique-se de que você tem acesso ao e-mail cadastrado, pois ele será o único canal que poderá ser usado no futuro para redefinir a senha em caso de esquecimento.



Defina um e-mail de recuperação — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Fonte: techtudo.com.br - BlogBraga/ Repórter Paiva




Tecnologia do Blogger.