Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Delegado natural de Guanambi lidera mega operação que desarticulou grupo que atuava com o tráfico de drogas em MG


Natural do município de Guanambi (BA) e lotado na Delegacia de Polícia Civil de Espinosa (MG), o delegado Eujecio Coutrim Lima Filho liderou, uma mega operação, denominada Tabernam, de combate ao tráfico de drogas, ocorrida na manhã desta quinta-feira (29), em Monte Azul, no Norte de Minas Gerais.


Conforme informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, foram expedidos 44 mandados judiciais, 17 pessoas foram presas e quatro adolescentes detidos. Durante as diligências, os policiais apreenderam drogas, jóias, celulares, veículos e R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais) em espécie. Uma casa e um sítio, que pertencem ao líder da organização, foram alvo de sequestro judicial.

Em entrevista ao Portal Vilson Nunes, na manhã deste sábado (31), o delegado guanambiense, que também é professor do curso de Direito da UniFG, afirmou que, as investigações começaram há aproximadamente três meses e o serviço de inteligência descobriu que um dos traficantes anunciava a venda das drogas pela internet. “As drogas eram comercializadas na cidade e para traficantes que levavam para a zona rural. Dois bares também funcionavam como pontos principais de venda e foram interditados. Os proprietários foram presos e um deles é apontado como um dos líderes do esquema”, explicou. 


Ainda segundo o delegado, 11 contas bancárias dos envolvidos foram bloqueadas judicialmente no limite de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais).

A ação contou com apoio da Polícia Militar e os presos foram encaminhados à Delegacia de Monte Azul. Os acusados responderão por Tráfico e Associação para o Tráfico.


O nome da operação vem do Latim e significa “loja”, uma referência a “lojinha DK 28/48”, grupo criado em um rede social para vender as drogas. (Portal Vilson Nunes)





Tecnologia do Blogger.