Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Irecê-BA: Polícia Civil divulga nota de esclarecimento sobre possível ataque à Faculdade


“Vai ter massacre dia 18/09”, dizia mensagem, acompanhada de um print (foto da tela do celular) que mostrava a rede compartilhada e o nome da possível ação contra a Faculdade Irecê – FAI. Após a circulação das mensagens nas redes socais, a população, e principalmente pais de alunos da instituição ficou apreensiva.

A suposta ameaça causou suspense na unidade, e familiares buscavam a diretoria da instituição para obter mais informações e queriam buscar os filhos antes do término das aulas.

A direção da Faculdade Irecê procurou a Delegacia de Polícia Civil, registrou boletim de ocorrência e pediu que sejam tomadas medidas para responsabilizar os envolvidos. Após o registro, a Polícia Civil de Irecê divulgou nota de esclarecimento.


“PCBA – 14 COORPIN – DELEGACIA TERRITORIAL DE IRECÊ

Fato: Divulgação de um possível massacre no dia de hoje.

B.O: 3991/2019

No dia de hoje, 18/09/2019, fomos procurados por representantes da rede de ensino de uma faculdade da cidade de Irecê, onde foi informado que um print, onde continha uma rede wifi com os dizeres “vai ter massacre dia 18/09” estava sendo disseminado pelas redes sociais dos alunos daquela instituição educacional.

A Polícia Civil teve acesso ao material, sendo enviado para análise do setor de investigação desta Unidade Policial. Trata-se de uma rede wifi criada por um aparelho celular, de uso pessoal, que compartilhou (roteou) o sinal do WIFI do próprio aparelho celular, objetivando causar pânico e medo nos alunos desse estabelecimento de ensino.

O fato está sendo investigado pela Polícia Civil, objetivando a identificação do autor e autuação pelos crimes praticados.
Cabe salientar que a ação narrada causou perturbação a ordem social, gerando medo e pânico.

Impende destacar que as pessoas que assim agirem poderão ser indiciadas em crimes tais como: apologia ao crime, incitação ao crime, associação criminosa e até mesmo o crime de terrorismo, a depender dos atos realizados.
Ademais, alem da responsabilidade criminal, o autor também poderá sofrer sanções cíveis.

Por fim, estamos contando com o apoio da Delegacia de crimes cibernéticos, localizado na cidade de Salvador, para a identificação do autor do delito em comento”. (Fonte: POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE IRECÊ)




Tecnologia do Blogger.