Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Oeste da Bahia: Vendaval causa estrago durante desfile de 7 de setembro em São Félix do Coíbe.


Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, na pessoa do senhor Major PM Geraldo França de Santana, comandante da 30° CIPM - SANTA MARIA DA VITÓRIA, no último sábado (07) por volta das 15h15min policiais militares de Santa Maria da Vitória-BA, São Félix do Coíbe-BA e também do Pelotão de Emprego Tático Operacional, se deslocaram para a Praça do Forró em São Félix do Coíbe, local previsto para saída do desfile em comemoração ao aniversário de independência do Brasil.

Após se posicionarem na área coberta da Feira livre, local onde se encontravam algumas dezenas de pessoas entre adultos e crianças, todos os policiais, incluindo o Comandante da CIPM desembarcaram para aguardar o início do evento.

Por volta das 15h30, observou-se a aproximação rápida de um grande vendaval, que pegando a todos de surpresa, levantou as armações de ferro e lona e também as mesas de ferro utilizadas por feirantes, jogando-as sobre as pessoas que ali se encontravam, bem como das viaturas da 30ª CIPM – Santa Maria da Vitória.


O Comandante ainda tentou retirar uma das viaturas do local, mas, desistiu após observar que uma senhora havia se lesionado durante o vendaval quando tentou se abrigar do vento debaixo da cobertura, no exato momento em que a estrutura foi levantada.

O caminho do vendaval levou menos de um minuto, entre sua aparição e passagem, e atingiu também a fiação de Alta Tensão que passa no local, derrubando dois postes com fios que ainda estavam energizados, por alguns segundos, antes de se acionarem os dispositivos de segurança que cortam a energia.

Os policiais solicitaram a presença do SAMU, que chegou com rapidez ao local para atender aos feridos.

Relato dos policiais que estavam mais atrás do abrigo que foi atingido, dão conta que várias pessoas, inclusive crianças correram para o lado das viaturas, sendo que os carros receberam o maior impacto e livraram dezenas de pessoas de danos mais graves a sua integridade física.

Os policiais presentes mantiveram a calma necessária para evitar que as pessoas fossem para área de alta tensão, bem como retirá-las debaixo dos escombros, além de prestar socorro aos feridos e isolando a área até que os prestadores de serviço da COELBA chegassem para solucionar o problema.

Ao todo foram atingidas três viaturas, sendo duas de Santa Maria da Vitória e uma de São Félix do Coribe-BA. Após o incidente os militares continuaram com sua missão acompanhando o desfile de 7 de Setembro até o seu encerramento. (Fonte: Cotidiano Policial)










Tecnologia do Blogger.