Cabeçalho ADS

Fale Conosco
Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco



Polícia Civil deflagra “Operação Sexto Mandamento” em Santa Maria da Vitória-BA.


Policiais Civis deflagraram na manhã desta quarta-feira (18) a “Operação Sexto Mandamento”, em Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia.

De acordo informação da polícia, durante as investigações foi instaurado 10 Inquérito Policial Regular a fim de apurar as circunstância e autoria das mortes violentas e o envolvimento das pessoas com o tráfico de drogas na região. Após apuração minuciosa os agentes chegaram aos nomes das pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, e que possuem associação a facção criminosa  de nome Bonde do Maluco (BDM).

Durante a operação foram cumpridos mandados de prisões preventivas e temporárias. Os presos foram identificados como Carlos Cavalcante Satelites (Língua), Manoel Messias Moreira dos Santos Junior, Fernando de Jesus Souza (Nando), Jailton de Alcântara Oliveira (Tomém), Evandro Couto de Oliveira (Vando), Anália Rosa de Alcântara (Tata). Um adolescente de 16 anos foi conduzido à delegacia.


A polícia informou ainda que foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos diversos celulares, computadores, espingarda calibre 20, simulacro de pistola, maconha, crack, caderno de anotações dentre outros objetos. Os agentes ainda apagaram pichações feitas por membros de facções em muros das cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe. A principal suspeita é que o grupo tinha o proposito de comandar o tráfico de drogas em alguns pontos da cidade.

A “Operação Sexto Mandamento” foi realizada por agentes da 26ª Coordenadoria da Polícia de Santa Maria da Vitória, com apoio da 11ª Coordenadoria de Barreiras e 24ª Coordenadoria de Bom Jesus da Lapa. Ela teve como objetivo cumprir mandados de buscas, apreensão e prisões em desfavor de integrantes de uma facção criminosa. Essa operação faz menção bíblica ao sexto mandamento (Não matarás) devido ao aumento significativo de crimes de homicídios ocorridos na região. (Portal Folha do Vale)




Tecnologia do Blogger.