Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Região de Irecê: Gentio do Ouro é rebaixado de categoria D para E no Mapa do Turismo Brasileiro


O município de Gentio do Ouro foi rebaixado da categoria D para E pelo Ministério do Turismo em um ranking nacional que mede o desempenho econômico dos municípios brasileiros no setor.

O Novo Mapa Turístico Brasileiro foi divulgado na última quinta-feira (26), no Diário Oficial da União. Em 2017 a Bahia chegou a ter 150 municípios, e agora caiu para 133. Alguns municípios baianos foram excluídos, provavelmente por falta de interesse em continuar no Mapa ou não atenderam aos pré-requisitos com documentação exigida, como por exemplo Xique-Xique, Uibaí e Morro do Chapéu. Por outro lado, alguns foram incluídos como Central, Utinga, Iramaia e Itaetê. 


Conforme o MTur, a opção foi trabalhar com dados que pudessem ser atualizados periodicamente e que traduzissem a economia do turismo. A partir daí se chegou a quatro variáveis objetivas. Dentre elas o número de ocupações formais e estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativa do fluxo turístico doméstico e do fluxo turístico internacional. As variáveis foram cruzadas em uma análise de agrupamento e deram origem às cinco categorias de municípios (A, B, C, D ou E). Assim, os municípios que possuem médias semelhantes, nas quatro variáveis analisadas, foram reunidos em uma mesma categoria. (Líder Notícias)




Tecnologia do Blogger.