Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Novas informações sobre o incêndio que está devastando a região de Monte Alegre.


Um incêndio de grandes proporções que teve início no começo deste mês de novembro, na região do povoado de Monte Alegre, limites entres os municípios de Boquira, Oliveira dos Brejinhos e Paratinga, está destruído toda vegetação nativa do cerrado daquela área.

Informações de moradores passadas a nossa redação neste sábado (16), dão conta de que o fogo continua incontrolável, já avançou para o povoado de São Bento, município de Oliveira dos Brejinhos. Imagens enviadas a nossa redação por moradores, mostram o rastro de destruição, até os animais selvagens estão morrendo queimados.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Boquira, informou a nossa redação, que foram até o local, mas o fogo está em áreas de difícil acesso, o município não possuem corpo de Bombeiros, nem brigadistas, que são pessoas treinadas para este tipo de situação, a Secretaria de Meio Ambiente do município, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, informando a real situação, mas o comandante informou que as tropas estão em outras ocorrências, só após o termino que irão deslocar os Bombeiros para Boquira.

Enquanto a população espera a chegada dos Bombeiros, vão vendo o fogo destruindo a vegetações que levou centenas de anos para se formar. Felizmente a metrologia indica previsão de pancadas de chuva para Boquira e região nos próximos dias, vamos torcer que chova na região afetada, para dá um fim neste incêndio. 


Veado morto próximo ao incêndio






Tecnologia do Blogger.