Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Brasil: Acidente com ônibus de excursão deixa 4 mortos e vários feridos em Cachoeiro de Itapemirim-ES.


Quatro pessoas morreram após um ônibus de excursão capotar na rodovia ES-164, no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (2). A Polícia Civil disse que vai abrir um inquérito para investigar as causas.

O motorista do coletivo e uma mulher, que ainda não tiveram as identidades divulgadas, morreram no local. As outras duas vítimas são uma criança de dois anos e outra de nove, que chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o coletivo saiu de Belo Horizonte e seguia para Itaoca, em Itapemirim. Em um trecho conhecido como "Curva da Morte", o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em várias árvores, tombando na via e obstruindo os dois sentidos da rodovia estadual.

"Ele perdeu o controle e veio descendo, passou a pedra e dali para cá ele veio arrancando pé de banana e árvore", disse uma testemunha.


Feridos
A Polícia Militar teve acesso a uma lista de 55 passageiros, mas está verificando se todos realmente embarcaram.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias da região. Alguns foram levados por populares, em carros particulares.

“Quando a nossa equipe de resgate chegou, alguns populares já tinham conduzido algumas vítimas para o hospital. A nossa viatura levou duas vítimas, e outras ambulâncias levaram o restante”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro de Itapemirim, Herbert de Carvalho.

Eles foram encaminhados para hospitais da região. Trinta e dois passageiros deram entrada na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Quatro precisaram passar por cirurgia e 28 estão estáveis em observação.

Já no Hospital Infantil Francisco de Assis, estão 13 crianças. Doze delas na enfermaria e uma na UTI, em estado grave.


Ônibus
Em entrevista ao G1 Minas Gerais, o dono da Alcântara Turismo, empresa responsável pelo ônibus, disse que o coletivo é licenciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer excursões.

Ele também informou que o veículo foi vistoriado e passou por manutenção antes de seguir para o Espírito Santo. Ainda de acordo com o dono da agência, a seguradora do ônibus já foi acionada.

Quem passa pela estrada diariamente, se preocupa com o perigo da região. “Aqui é uma aventura, muito perigoso. Todo mundo já sabe que aconteceram vários acidentes aqui, já vi muitas pessoas mortas”, disse o lavrador João Bosco. (Fonte: G1)







CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Tecnologia do Blogger.