Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Vídeo: Bezerro nasce com cinco patas na zona rural de Riacho de Santana-BA.


O bezerro é conhecido como um animal quadrúpede, ou seja, com quatro patas, mas no último dia 29 de outubro, na fazenda Piçarra, no município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, um animal nasceu com cinco patas. O pecuarista Antônio Cavalcante, conhecido como “Tõe do Salão”, dono do sítio, disse que ficou assustado quando o animal nasceu. 


O nascimento deixou os moradores do Sertão baiano de boca aberta. A pata, que possui a anatomia completa, está localizada nas costas do animal – logo atrás de seu ombro – e não afetou o desenvolvimento do pequeno touro. Até o momento, ele cresce de forma tão saudável quanto seus irmãos de quatro patas.

Um veterinário ouvido pela nossa reportagem, informou que, uma anomalia genética pode ser a explicação para o surgimento do membro extra. Uma das hipóteses consideradas é a de uma condição chamada polimelia, responsável por fazer crescer um número complementar de patas em alguns animais. “Um em cada dez mil filhotes nascem assim. Isso pode acontecer por causa de problemas da consanguinidade, infecções e fatores genéticos em geral. Geralmente, ela acontece quando dois embriões começam a se desenvolver como “gêmeos siameses”, porém, um deles para de progredir e somente algumas partes de seu corpo permanecem até o momento do parto“, disse o especialista. (Fonte: Portal Vilson Nunes)


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Tecnologia do Blogger.