Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Eleições 2020: Em Boquira-BA já começaram as articulações dos pré-candidatos.

Fotos: Arquivo do Boquira Em Ação e rede sociais
Dois mil e vinte (2020), ano das eleições municipais em todo Brasil. Em Boquira cidade do sudoeste baiano com apenas 21.520 habitantes segundo o IBGE, e 13.685 eleitores com biometria realizada até 01/02/2020 segundo dados do TSE, já começaram as especulações para os possíveis nomes de candidatos que pretendem concorrer ao cargo  executivo no dia 04 de outubro do presente ano.

O primeiro nome é do atual prefeito Luciano de Oliveira e Silva,  já se declarou que disputará a reeleição, outro nome é do vice-prefeito Danilo Vasconcelos, que no final de 2018 saiu do grupo político do prefeito e também se lançou como pré-candidato a prefeito, outro nome é o ex: prefeito Marco Túlio, que já foi chefe do executivo por três vezes e também pretendo se candidatar novamente.

O ex: prefeito Luiz Machado, que administrou Boquira no final da década de 90, também já declarou nas redes sociais que é pré-candidato a prefeito. Outro nome é da advogada Heloísa Cunha, presidente do Partido dos Trabalhadores de Boquira, segundo informações de membros ligados ao PT, o partido pretendo lançar seu nome para concorrer ao executivo.


ARTICULAÇÕES:

O grupo situacionista com a saída do Danilo Vasconcelos, busca um vice para compor a chapa, alguns nomes do próprio grupo já havia sido cogitado, porém durante a semana o Jornal o Eco divulgou uma matéria onde revelou que o grupo busca formar uma aliança com partidos de expressão. Ainda de acordo com o Eco, o nome da vereadora Jucinalva Viana, que era opositora até  ano passado, pode aliar ao grupo do prefeito e formar a chapa como vice-prefeita de Luciano da Farmácia. Informação que surpreendeu não só a oposição, mas lideranças de ambos os grupos.

Já o grupo oposicionista que até o momento tem quatro nomes declarados pré-candidatos, informações extraoficial indica que ambos já estão se articulando para formar chapa única.

Mas ainda estamos no início do ano, e muitos fatos podem mudar, muitas alianças podem acontecer.  Portanto esse ano promete que será um dos mais badalados na politica local, o Blog Boquira Em Ação sempre que houver disponibilidade, estará acompanhando tudo de perto, de forma imparcial para levar informações aos boqueirenses e internautas que acompanham nosso site. 



Tecnologia do Blogger.