Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Brotas de Macaúbas-BA: Casal que testou positivo para covid-19 é "barrado" em barreira sanitária


Na noite da última sexta-feira, 27/03, um casal que testou positivo para o covid-19, foi abordado numa das barreiras sanitárias montada na entrada de Brotas de Macaúbas. Aos profissionais, o casal disse não precisar realizar a triagem, onde apresentaram o laudo que comprovava que eles estavam contaminados pelo novo coronavírus. Junto com o resultado do exame, apresentaram também uma liminar que conseguiram em seu estado de origem, permitindo que eles viajassem. 


O casal oriundo do estado do Paraná, relatou aos profissionais que estariam indo ao encontro de parentes na cidade de Macaúbas, mas um erro na programação do GPS, fez com que eles viessem parar em Brotas de Macaúbas. Após conversa com os profissionais na barreira sanitária que explicaram a situação, reprogramaram o aparelho para o destino certo. 


O caso do casal paranaense reforça a importância das barreiras sanitárias, onde não proíbem a entrada, mas fazem um controle de pessoas que entram no município, com o histórico de origem e destino. Mesmo a pessoa sendo assintomática (não apresentando sintomas), recebe as orientações de prevenção. Ao total já foram quase 2 mil pessoas, oriundas de cidades regionais, outros estados e país. Assim que o casal retornou em direção à Macaúbas, a VIEP de Brotas imediatamente entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Macaúbas para comunicar o fato. (Fonte: Portal Brotas News)



Tecnologia do Blogger.