Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Rui Costa revela que 34 profissionais de saúde testaram positivo para Covid-19; 106 pessoas estão curadas

Foto reprodução web
Em uma conversa transmitida pela internet na manhã desta terça-feira (7), o governador Rui Costa revelou que 34 profissionais de saúde testaram positivo para a Covid-19 na Bahia.

De acordo com Rui, profissionais como médicos e enfermeiros podem contrair o coronavírus e transmitir involuntariamente.

“Existem casos transmitidos involuntariamente para médicos ou enfermeiras. Temos um total de 34 profissionais de saúde que tiveram casos positivos. Um médico ou enfermeiro que trabalha em um lugar e em outro, pode ser assintomático e passar o vírus”, afirmou Rui.


De acordo com boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registou mais duas mortes, somando 13. No total, são 459 pacientes infectados pelo coronavírus.

Ao lado do governador, o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que 1/4 dos pacientes infectados estão curados.

“Estamos acompanhando todos os pacientes que foram infectados na Bahia. Os que já cumpriram o período de 14 dias e estão assintomáticos foram liberados. São 106 pessoas”, disse o secretário.

O governador complementou a informação falando sobre as cidades que apresentam um intervalo considerável sem novos casos de coronavírus.


“Além dos 106 curados, já temos cidades que avançam vários dias sem caso nenhum. Barreiras tem 16 dias, Canarana tem 15 dias, Conceição do Jacuípe tem 13, Conde tem 11, Jequié tem 14, Porto Seguro tem 11, São Domingo tem 11 dias sem casos. Se permanecerem até o fim desta semana sem nenhum caso, vamos restabelecer o transporte delas com outras cidades. Vamos aguardar esse feriado. Se até o próximo fim de semana permanecerem se nenhum caso, vão ter o transporte intermunicipal restabelecido para cidades sem casos confirmados”, afirmou.

Aulas seguem suspensas
Rui Costa também anunciou que vai manter as aulas das escolas públicas e particulares suspensas. Para algumas cidades, a medida pode ser flexibilizada.

“Vamos prorrogar o fechamento das escolas. Vamos acompanhar como a curva se comporta nas duas próximas semanas. Vamos flexibilizar para algumas cidades. Se até o próximo domingo não tiver novos casos de contaminação, vamos flexibilizar. Essa forma que vamos encontrar o ponto de equilíbrio para preservar o emprego e garantir a vida”.

As aulas na Bahia foram suspensas no dia 18 de março.

O governador baiano revelou que vai lançar um edital para que costureiras possam costurar máscaras para ajudar na prevenção ao coronavírus.

“Hoje autorizei a compra de tecido TNT e outros tecidos. Estamos soltando um edital para cooperativas e costureiras que queiram entregar máscaras. Podem ligar para os secretários, que eles passam as informações necessárias”, afirmou.

Rui, inclusive, divulgou os números dos secretários para que os interessados possam saber mais sobre o processo de confecção das máscaras.

Paulo Guimarães - (71) 99624-1237 / 3115-7831
Walter pinheiro - (71) 3113-3694
Josias gomes - (71) 3115 – 6701

(Fonte: G1/Bahia)


Tecnologia do Blogger.